PARABÉNS: ALUNOS PELA BELÍSSIMA FESTA!!!
quinta-feira, 1 de julho de 2010
sexta-feira, 28 de maio de 2010
DEMANDA DO VESTIBULINHO 2010_2
ETEC PROF. JOSÉ SANT'ANA DE CASTRO
CURSO INSCRITO VAGAS DEMANDA
Administração - noite 138 40 3,45
Edificações - noite 109 40 2,73
Enfermagem - noite 202 40 5,05
Eventos - noite 90 40 2,25
Informática - noite 100 40 2,50
Informática - tarde 75 40 1,88
Marketing - noite 61 40 1,53
Marketing - tarde 36 40 0,90
Mecânica - noite 180 40 4,50
Meio Ambiente - tarde 45 40 1,13
Nutrição e Dietética - noite 93 40 2,33
Secretariado e Assessoria - noite 64 40 1,60
Ext. da ETEC Prof. José Sant'Ana de Castro na EE Oswaldo Cruz
CURSO INSCRITO VAGAS DEMANDA
Logística - noite 91 40 2,28
CURSO INSCRITO VAGAS DEMANDA
Administração - noite 138 40 3,45
Edificações - noite 109 40 2,73
Enfermagem - noite 202 40 5,05
Eventos - noite 90 40 2,25
Informática - noite 100 40 2,50
Informática - tarde 75 40 1,88
Marketing - noite 61 40 1,53
Marketing - tarde 36 40 0,90
Mecânica - noite 180 40 4,50
Meio Ambiente - tarde 45 40 1,13
Nutrição e Dietética - noite 93 40 2,33
Secretariado e Assessoria - noite 64 40 1,60
Ext. da ETEC Prof. José Sant'Ana de Castro na EE Oswaldo Cruz
CURSO INSCRITO VAGAS DEMANDA
Logística - noite 91 40 2,28
sábado, 22 de maio de 2010
TCC do Curso Técnico em Enfermagem - Campanha Salve Vidas / Trote Solidário - Doação de Sangue
Aconteceu no dia 20/05/2010 no Hotary Club Cruzeiro a Campanha Salve Vidas / Trote Solidário, trabalho desenvolvido pelo 4º módulo do Curso Técnico em Enfermagem sendo aplicado no 1º módulo do Curso Técnico em Enfermagem como um trote solídário envolvendo uma conscientização sobre a doação de sangue e sua importância e num gesto concreto cada aluno ficou de arrumar 2 possíveis doadores, sendo então uma estimativa de 80 doadores e tendo sucesso garantido.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
DIA DO ENFERMEIRO
“A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto à obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!” Florence Nightingale No dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, em referência a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. Já no Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares. A profissão tem sua origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes.
De onde vem o nome Enfermeiro? A palavra Enfermeira/o se compõe de duas palavras do latim: “nutrix”, que significa Mãe, e do verbo “nutrire”, que tem como significados criar e nutrir. Essas duas palavras, adaptadas ao inglês do século XIX, acabaram se transformando na palavra NURSE que, traduzida para o português, significa Enfermeira.
Mais que meus abraços, flores e estrelas... Deixo aqui meu sincero carinho e homenagem a vocês, companheiros dessa jornada.
Profª Marisa Ramos Rodrigues da Silva
Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Agenciamento de Viagem participa do projeto "Teatro a Bordo"
Os alunos do 3 modulo do curso de Agenciamento de Viagem estiveram nesta ultima quarta-feira (05 de Maio), nas apresentações do Projeto “Teatro a Bordo”.
Alunos do Agenciamento de Viagem,
Parabéns pela iniciativa!
O projeto Teatro a Bordo nasceu em 2007 na Baixada Santista com a missão de levar a diversidade cultural para cidades mais distantes e carentes de aparelhos e eventos culturais.
Neste intuito, com a idealização de Talita Berthi, nasceu um teatro móvel utilizando um contêiner adaptado como palco e, o mesmo tem apoio nos objetivos da Lei Rouanet de incentivo a Cultura.
Nossos alunos e junto com as professoras Eline e Betinha, divertiram-se primeiro com a Roda de Cantoria com Jorge Lampa, onde toda a platéia cantava junto ao musico letras de compositores brasileiros que estavam expostas em um telão.
Após a cantoria, ocorreu a peça “Julieta e o Romeu”, onde os dois palhaços brilham na interpretação dos personagens Julieta, Otelo, Macbeth, Romeu, Desdêmona, o fantasma de Hamlet e outros.
Alunos do Agenciamento de Viagem,
Parabéns pela iniciativa!
Eline Rodrigues
Coordenação
Coordenação
Vídeoconferência: Concepções de Juventude
Alunos do 3º Ensino Médio (turmas: A, B, C e D) e professores da ETEC participaram no dia 06/05 da Vídeoconferência: Concepções de Juventude - O QUE É SER JOVEM ? COMO É SER JOVEM ?
Essa videoconferencia foi realizada pelo Centro Paula Souza, com a finalidade de aprofundar conceitos e conhecer as atuais concepções de Juventude.
28/05 – Projetos Socias
17/09 – Comunicação e Mídias
A ETEC agradece a todos alunos e professores que participaram brilhantemente da videoconferencia.
Curso de Agenciamento de Viagem faz Visita Técnica ao Hotel Fazenda Sete Lagos
No 1 de maio, os alunos do Curso de Agenciamento de Viagem realizaram juntos com a Professora Rosangela uma visita técnica no Hotel Fazenda Sete Lagos, localizado em Guaratinguetá – SP.
Os alunos foram recebidos pela funcionária do Hotel, Thaís, que lhes contou a história do hotel. Em seguida, foram encaminhados para a recreadora Kika, que já começou dando uma dinâmica.
Logo após, nossos alunos entraram em um trenzinho e Kika foi relatando a infra-estrutura do local, tais como: restaurante, capela, pedalinho, campo de futebol, oficina de artes, uma área de spa, com piscina aquecida, sala de estética, aparelhos de ginástica, aromaterapia, massagem, piscina de hidromassagem, entre outros.
Após a visita, os alunos tiveram um tempo livre para conhecer cada ambiente e aproveitarem a manhã.
Parabéns Turma do Agenciamento de Viagem, estamos quase lá!!!
segunda-feira, 3 de maio de 2010
“EXPOSSANTE”
Os alunos do 3 modulo do curso foram convidados a fazer a recepção do evento, que também contou com a presença dos alunos do 2 modulo de Agenciamento de Viagem da sala descentralizada de Piquete. Os alunos foram responsáveis pela portaria, monitoria e pesquisa de satisfação.
Aos alunos: Anaryama, César, Cleumer, Gervasio, Jheniferr, José Neto, Márcia, Nathália, Patrícia, Paulo Henrique, Rafael e Zuleika, PARABÉNS pela brilhante atuação profissional.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Visita de campo no Bairro Itagaçaba (Parte I) - Curso de Meio Ambiente
Alunos do 2º Ciclo do Curso Técnico em Meio Ambiente orientados pela professora Maria do Carmo de Oliveira Macedo realizam visita de campo no Bairro do Itagaçaba para estudo através do componente curricular: Uso e Ocupação do Solo, foram tiradas várias fotos que mostram a realidade do bairro mais populoso da cidade de Cruzeiro e é o bairro mais próximo da Escola.
Rua visitada a margem do Rio Paraíba, Rua Francisco Rabelo: são construções inadequadas para a realidade de hoje, pois deveriam respeitar a distancia da margem do ria para a construção de casas, deveria ser 30 metros da margem do rio, não existe muros apenas cercas, com as enchentes pode vir a ocorrer inundações nas casas. Enquanto os alunos estavam no local viram uma moradora atirar uma sacola de lixo no rio, além dos esgotos e tudo que para eles não tem mais serventia são despejados no rio. Mesmo com tanta poluição no rio ainda há predominância de vida no Rio Paraíba, pela existência de pequenos peixes: lambaris, que se encontram junto à boca dos esgostos onde se alimentam.

Existe próximo ao rio um depósito de areia e pedra, mas devido à extração de areia a vegetação da margem do rio está morrendo. A calha do rio está aumentando, existe o assoreamento do rio.

Existe próximo ao rio um depósito de areia e pedra, mas devido à extração de areia a vegetação da margem do rio está morrendo. A calha do rio está aumentando, existe o assoreamento do rio. O fluxo de carro no bairro é muito grande, a ponte que liga o bairro ao centro da cidade é estreita, os carros passam em mão única, mesmo tendo semáfaro é facil observar veículos que desrepeitam a sinalização. As estruturas da ponte estão comprometidas, quando carros e caminhões pesados passam ela chega a tremer.

Em frente a praça há uma vida estadual movimentada que liga a cidade à Rodovia Presidente Dutra e as cidades circunvizinhas. As ruas são estreitas e as construções das casas muito próximas uma das outras e junto ao meio fio, o que indica que estas edificações são antigas, por esse motivo não respeitam as atuais leis de uso e ocupação do solo na realização de construções. Na praça, há uma vegetal que foi plantada há muito tempo faz com que a temperatura do local seja mais baixa, formando um micro clima (local onde o clima é fresco e com sombra só naquele local). Existe árvores de grande e médio porte como: angico, cacto, hibisco, palmeira de pequeno porte. Há lixeiras no local, mas mesmo assim pode se encontrar copos e papéis jogados no chão, como a praça é próxima a margem do rio encontra-se de vez em quando animais como: cobras, aranhas.

Em frente a praça há uma vida estadual movimentada que liga a cidade à Rodovia Presidente Dutra e as cidades circunvizinhas. As ruas são estreitas e as construções das casas muito próximas uma das outras e junto ao meio fio, o que indica que estas edificações são antigas, por esse motivo não respeitam as atuais leis de uso e ocupação do solo na realização de construções. Na praça, há uma vegetal que foi plantada há muito tempo faz com que a temperatura do local seja mais baixa, formando um micro clima (local onde o clima é fresco e com sombra só naquele local). Existe árvores de grande e médio porte como: angico, cacto, hibisco, palmeira de pequeno porte. Há lixeiras no local, mas mesmo assim pode se encontrar copos e papéis jogados no chão, como a praça é próxima a margem do rio encontra-se de vez em quando animais como: cobras, aranhas.VISITA TECNICA NO VALE HISTÓRICO – AGENCIAMENTO DE VIAGEM
Dia 18 de Abril realizou-se a Visita Técnica ao Circuito Do Vale Histórico, com as turmas de Agenciamento de Viagem de Cruzeiro e Piquete. Os alunos foram recebido na cidade de Silveiras pelo Secretário de Turismo Francisco Togeiro Junior que elogiou o curso pela iniciativa e treinamento.
Os alunos passaram depois por Areias, onde tiveram uma surpresa da aluna Cleumer do Agenciamento de Viagem de Cruzeiro, que fez um dramatização homenageando o escritor Monteiro Lobato, que residiu na cidade, lendo uma das cartas de amor que ele enviará a sua noiva Purezinha.
São José do Barreiro um maravilhoso almoço típico nos esperava, e para mais uma surpresa almoçamos ao som de modas de viola, típico da região.
Já em Bananal, os alunos visitaram a Fazenda Coqueiros e depois foram recebidos pelo guia local que nos encantou com as antigas histórias dos barões, casarões e ruas das cidades. E foi além, mostrando até a casa reformada pelo programa do Calderão do Huck no quadro Lar Doce Lar que é transmitido pela Rede Globo, os alunos foram recebidos pelos donos da casa e puderam tirar varias fotografias.
Enfim, foi bastante proveitosa a viagem, e as duas turmas estão de parabéns pelo desempenho e dedicação durante as simulações de atendimento e guiamento do grupo.
Assinar:
Postagens (Atom)








