quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vídeoconferência: Concepções de Juventude

     Alunos do 3º Ensino Médio (turmas: A, B, C e D) e professores da ETEC participaram no dia 06/05 da Vídeoconferência: Concepções de Juventude - O QUE É SER JOVEM ? COMO É SER JOVEM ?
      Essa videoconferencia foi realizada pelo Centro Paula Souza, com a finalidade de aprofundar conceitos e conhecer as atuais concepções de Juventude.
      O tema traz o debate sobre a importância de produzir efeitos positivos na relação professor-aluno e sobre o modo como o jovem se vê como agente atuante na escola e na comunidade. Também visa contribuir para a transformação da visão dos professores sobre as possibilidades de participação juvenil na sociedade valorizando suas potencialidades mais do que de suas dificuldades. Com o objetivo de complementar as reflexões e praticas pedagógicas do Centro Paula Souza e no propósito de aproximar as conquistas tecnológicas às necessidades sociais das comunidades, iniciamos um ciclo de 3 videoconferências com as temáticas: 06/05 – Concepções de Juventude 
                28/05 – Projetos Socias
                17/09 – Comunicação e Mídias
       A proposta é investir na formação de jovens que possam colaborar com suas comunidades e nelas atuar, alunos interessados nas melhorias por meio da atuação social responsável. Convidamos os alunos para participar desta videoconferência, pois a experiência com esta faixa etária tem nos dado a convicção de que os jovens são uma fonte insubstituível de soluções para as questões de sua comunidade, desde que criemos com eles as oportunidades de decisão e atuação de modo propositivo, criativo e significativo. (fonte: http://www.cpscetec.com.br/ceteccap/capacitacoes/capacitacaover.php?id=NDg0 em 06/05/10)


A ETEC agradece a todos alunos e professores que participaram brilhantemente da videoconferencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário