quinta-feira, 18 de março de 2010

FEBRACE 2010 - FEIRA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS E ENGENHARIA

A ETEC Prof. José Sant’Ana de Castro participou da final da 8ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Criatividade e Inovação (Febrace), realizada entre 9 e 11 de março. O projeto desenvolvido por alunos das Etecs competiram com cerca de 300 trabalhos de estudantes dos ensinos Fundamental (8ª e 9ª série), Médio e Técnico, de todo o país.
O projeto apresentado pela ETEC foi “Robô Santaninha – uma proposta pedagógica” executado pelos alunos do Curso Técnico em Mecânica: Felipe André Aldeia de Souza, Samanta Aparecida Reis e Rose da Silva Rocha, sob a orientação da Profª Elaine Cristina Cendretti, coorientação de Margarete Aparecidad Aldeia de Souza e colaboração dos Profs: Maria Leonor Reis Vianna, Evaldo Silva e Marcelo Gomes de Oliveira – Coordenador do Curso de Mecânica.
A Prefeitura Municipal de Cruzeiro apoio a apresentação do projeto na cidade de São Paulo com: hospedagem, alimentação e translado, agradecemos muito esse apoio.

“A cada ano, percebemos que os projetos ficam mais sofisticados, com foco na solução de problemas da sociedade e com grande possibilidade de aplicação no mercado. Nós temos muito orgulho em participar da formação de jovens que vão contribuir para melhorar o futuro do país”, declarou a chefe de Gabinete do Centro Paula Souza, Elenice Belmonte de Castro, que participou da cerimônia de abertura do evento e visitou a mostra de projetos. (http://www.centropaulasouza.sp.gov.br/ em 09/03/2010)
Foto: Gastão Guedes
Organizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), a Febrace tem como objetivo incentivar os jovens a usarem imaginação, criatividade e inovação no desenvolvimento de projetos científicos – este ano, foram mais de mil projetos inscritos.
A mostra de projetos foi realizada no Campus da Universidade de São Paulo (USP).  Informações: http://www.febrace.org.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário