sábado, 28 de novembro de 2009

ETEC PROF. JOSÉ SANT'ANA DE CASTRO PARTICIPA DO I FORUM MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DE CRUZEIRO

A Secretaria de Educação de Cruzeiro realizou nos dias 26 e 27 de novembro o I Fórum Municipal "Novos Caminhos da Educação". O evento foi realizado no SESI CAT e contou com a participação de 4 mil pessoas. O I Fórum teve a participação das secretarias de Educação da região e do Vale Histórico. As cidades de Arapeí, Bananal, Areias, São José do Barreiro, Silveiras, Queluz e Lavrinhas, além de Secretarias de Educação de Guaratinguetá, Aparecida, Lorena, Pindamonhangaba e Cachoeira Paulista.

        Gabriel Chalita - Vereador de São Paulo, Ana Karim - Prefeita de Cruzeiro, Prof.  Eduardo Castro - Secretário da Educação em Cruzeiro. (foto - fonte: classelider.com)

Para o secretário de Educação, Eduardo Ferreira de Castro, o Fórum foi um momento de formação e reflexão: "Foi uma oportunidade de capacitação para que os professores possam se fortalecer no exercício diário da docência", comentou. (fonte: classelider.com)

No dia 26,  a ETEC foi representada pela Profª Vanda Santos - Assistente Técnico Administrativo, na abertura do I Forum Municipal da Educação que foi feita pelo Professor Doutor Gabriel Chalita, ex-secretário de Educação do Estado de São Paulo com a palestra "Novos Caminhos da Educação". O educador Gabriel Chalita enfatizou que a participação dos professores no Fórum contribui na reflexão da parte pedagógica, sobre a sala de aula e os desafios de ajudar essa criança a desenvolver o seu potencial: "É fundamental a participação dos educadores, porque a alma do processo educativo é o professor". 

No período da tarde o evento contou com a presença do Dr. Roberto Freire (ex-senador e deputado federal) com o tema “Política de Estado versus Política de Governo”, a Diretora da ETEC, Profª Magaly Mota Rezende de Carvalho participou desta palestra, prestigiando o evento realizado em Cruzeiro.


 Dr Roberto Freire - Deputado Federal, Profª Magaly Mota Rezende de Carvalho -Diretora da ETEC Prof. José Sant'Ana de Castro,  Prof. Eduardo Castro - Secretário da Educação em Cruzeiro na palestra: “Política de Estado versus Política de Governo”. (foto - fonte: classelider.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário