quinta-feira, 26 de novembro de 2009

“Acuidade Visual: Como estamos?” - Parceria: ETEC Prof. José Sant'Ana de Castro, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social de Queluz

          O programa chamado “Acuidade Visual: Como estamos?” irá possibilitar a detecção dos estudantes que tenham algum tipo de deficiência visual, eliminando, assim, esse problema que dificulta o aprendizado. O programa é realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretária Municipal de Assistência e Promoção Social e com a ETEC Professor José Sant’Ana de Castro - Curso de Enfermagem, da cidade de Cruzeiro, que durante os meses de novembro e dezembro estarão percorrendo todas as escolas da rede, examinando 100% dos alunos.
          Os alunos da rede municipal e estadual de ensino da cidade de Queluz estão passando por uma triagem para que seja possível diagnosticar problemas visuais, que geralmente nã são identificados pelos educadores, pais, nem mesmo pela própria criança ou adolescente.           Segundo Marisa Ramos Rodrigues da Silva, Coordenadora do Curso Técnico de Enfermagem da ETEC Professor José Sant’Ana de Castro, mais de 20 alunos do curso estão envolvidos no projeto. Ela explica o exame de vista em crianças com até 14 anos, deve ser feitos anualmente, o que facilita a detecção de algum problema. Os alunos do curso de enfermagem também estão sendo orientados pela Enfermeira Dalva Machado, através do convênio entre a ETEC com a Santa Casa de Queluz.
         Com o mapeamento dos resultados, será feito uma reunião com os pais ou responsáveis para apresentação do trabalho e respectiva proposta de trabalho. Em janeiro, será feito agendamento das consultas dos alunos que apresentaram algum problema.




Nenhum comentário:

Postar um comentário